Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPortugal: Santana Lopes e Rui Rio disputam liderança do PSD

Portugal: Santana Lopes e Rui Rio disputam liderança do PSD

Partilha

O candidato à presidência do PSD Pedro Santana Lopes sugeriu às diferentes distritais e organizações regionais do principal partido da oposição, de direita, ao governo do primeiro-ministro António Costa, do Partido Socialista (PS), que promovam debates com ele e o seu rival na corrida às diretas de janeiro, Rui Rio.


África 21 Digital com Lusa


Passos Coelho à espera do sucessor

A ideia foi defendida pelo ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa na sessão de lançamento da sua candidatura à liderança dos sociais-democratas, que juntou cerca de mil pessoas em Santarém, informa a agência Lusa.

Pedro Santana Lopes afirmou que sempre defendeu que o Conselho Nacional do partido marcasse as diretas para a escolha do sucessor de Pedro Passos Coelho para “um período mais à frente” e não logo para o início de dezembro, porque “os militantes têm de votar com fundamento”.

“Não faço desafios a ninguém, mas gostaria que as distritais do partido e as organizações regionais,organizassem cada uma um debate”, sustentou o antigo primeiro-ministro português, entre 2004 e 2005.

Santana Lopes afirmou que está na corrida à liderança do partido para “clarificar”, defendendo que os sociais-democratas devem orgulha-se do trabalho de “salvação nacional” feito por Pedro Passos Coelho.

Pedro Santana Lopes falava no lançamento da sua candidatura à presidência do PSD, numa sessão com centenas de apoiantes em Santarém.

“Em 2005 disse que ia andar aí e nunca pensei que essas palavras tivessem até hoje tal impacto. Hoje estou aqui, vim para clarificar, porque o PSD precisa disso e Portugal também precisa disso”, declarou, recebendo uma prolongada salva de palmas.

“O PSD orgulha-se do trabalho de salvação nacional feito pelo Governo de Pedro Passos Coelho. Queremos um partido sem memória?”, questionou o ex-provedor de Santa Casa da Misericórdia, numa alusão aos sociais-democratas que se demarcaram do anterior executivo.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital