Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaGuiné-Bissau: PAIGC marca congresso para 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Guiné-Bissau: PAIGC marca congresso para 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Partilha

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) marcou a data do seu IX Congresso para os dias 30 de Janeiro à 04 de Fevereiro de 2018 ,sob o lema ”Unido na Disciplina e pelos Ideais de Amílcar Cabral- ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”.


África 21 Digital com ANG



Segundo comunicado de imprensa, a decisão consta nas resoluções finais da IIª Sessão Ordinária do Comité Central do Concelho Consultivo de PAIGC realizada no sábado, no qual participaram 263 membros que votaram por unanimidade a data de realização do congresso.

“O PAIGC aprova a realização do Congresso do partido na cidade de Bissau e estabelece o mês de Dezembro de 2017 como data limite para pagamento de todas as quotas em atraso pelos militantes e adopta o Relatório do Secretariado Nacional como documento de trabalho do Comité Central”, refere o documento.

De acordo com as deliberações da IIª segunda Sessão Ordinária do Comité Central do Conselho Consultivo do PAIGC abordou ainda a participação do presidente do Partido no IX Congresso da Frelimo em Maputo e o incidente de invasão da Sede Nacional do partido, entre outros assuntos.

“Sobre a participação do Presidente do Partido no IX Congresso da Frelimo, o Comité Central foi informado da nobre missão que foi incumbida ao PAIGC no sentido de coordenar um encontro de todos os partidos libertadores de expressão portuguesa a ser realizado em dezembro do corrente ano em São Tomé e Príncipe ou, em alternativa, em Bissau à margem do Congresso do PAIGC”, diz o documento.

O mesmo informa de que no que tange ao incidente do assalto à sede nacional do partido, o Comité Central propôs a criação de uma Comissão Eventual de Inquérito para averiguar os elementos de facto que concorreram para o sucedido e propor medidas para prevenir e repelir eficazmente qualquer nova tentativa de agressão.

O Comité Central instruiu também os orgãos competentes do partido a promover ações judiciais contra os indivíduos que invadiram a sede nacional do PAIGC e responsabiliza politicamente o Presidente da República pelo assalto à sede nacional.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital