Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosMoçambique e Etiópia reforçam cooperação bilateral

Moçambique e Etiópia reforçam cooperação bilateral

Partilha

Moçambique e a Etiópia manifestaram hoje, em Maputo, vontade de incrementar a cooperação bilateral, particularmente na área da agricultura.

África 21 Digital com agência


O objetivo foi expresso pelo vice-primeiro-ministro da Etiópia, Demeneke Mekonnen, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário.

Mekonnen, que falava à imprensa, disse que ambos os países já rubricaram vários acordos nesse sentido e, por isso, pretende-se que a cooperação seja mais profícua e alargada ao sector da agricultura.

O governo etíope pretende, segundo Mekonnen, explorar a possibilidade de estabelecer parcerias no domínio da agricultura.

“Tivemos um encontro bastante frutífero com o Primeiro-Ministro e ele manifestou o compromisso do governo moçambicano de estreitar e alargar a cooperação entre os dois países e governos”, disse Mekonnen, que se encontra de visita a Moçambique.

O governante etíope manifestou a sua convicção de que num futuro breve os dois países poderão rubricar memorandos de entendimento para por em prática esta cooperação.

“É de nosso grande interesse discutir sobre como materializar o Acordo Geral de Cooperação com Moçambique, assinado em 2007, e encontrar mecanismos para por em prática este instrumento”, concluiu.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital