Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensCabo Verde: Ilha do Fogo deverá receber 11 visitas de navios de cruzeiro na temporada que vai até abril de 2018

Cabo Verde: Ilha do Fogo deverá receber 11 visitas de navios de cruzeiro na temporada que vai até abril de 2018

Partilha

O porto de Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, arquipélago de Cabo Verde, vai receber 11 escalas de navios de cruzeiro, entre 28 de Outubro e 10 de Abril de 2018.  


África 21 Digital com Inforpress


No total, quatro navios têm programação agendada para esta temporada de cruzeiros, nomeadamente o Bremen (uma escala), Panorama (três escalas), Le Ponant (uma escala) e Island Sky (seis escalas).

Destes navios, apenas o Panorama, de 52 metros de comprimento e cerca de seis metros de calado, consegue atracar no porto de Vale dos Cavaleiros, sendo que os outros, com dimensão entre 84 a 111 metros de comprimento, ficarão fundeados na baia, ao largo do porto.

O primeiro a escalar a ilha é o Bremen, de 111.5 metros de comprimento e 4.8 metros de calado, e será no próximo sábado, 28, proveniente de Palmeiras, ilha do Sal, também no arquipélago de cabo Verde, com 122 passageiros a bordo.

Estão previstas visitas a pontos turísticos da ilha, devendo o navio partir no mesmo dia para o Porto Grande, Mindelo (S.Vicente).

No mês de Novembro, entre os dias 15 e 28, estão programadas quatro escalas (Panorama e Le Ponant), sendo que as demais escalas, as do Island Sky, estão previstas para o mês de Abril, entre os dias 05 e 10.

Face ao aumento de escalas de cruzeiros e a forte aposta das autoridades locais para fazer do turismo um “motor” de desenvolvimento, os autarcas exigem intervenção no porto de Vale dos Cavaleiros, inclusive defendem a construção de um terminal de cruzeiro.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital