Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensLuxemburgo promete ajudar Cabo Verde a atingir um milhão de turistas por ano

Luxemburgo promete ajudar Cabo Verde a atingir um milhão de turistas por ano

O presidente da Câmara dos Deputados (Parlamento) do Luxemburgo, Mars Di Bartolomeo, prometeu, quarta-feira, na cidade da Praia, que o seu país vai “fazer tudo” para ajudar Cabo Verde a atingir um milhão de turistas por ano.


África 21 Digital com agência



O Governo cabo-verdiano, que iniciou funções em abril do ano passado, propõe como meta que Cabo Verde venha a receber um milhão e 140 mil turistas por ano, no final da legislatura, em 2021., informa a Panapress.

No ano passado, Cabo Verde recebeu 640 mil turistas, um crescimento de 15 porcento.

Dados referentes ao ano em curso indicam que, nos dois primeiros trimestres deste ano, foram quase 400 mil o número de turistas recebidos pelo arquipélago.

Falando numa sessão especial de boas-vindas no Parlamento cabo-verdiano, Mars Di Bartolomeo disse que “os Luxemburgueses descobrem a cada dia os frutos deste formidável destino turístico que é Cabo Verde” e que estão interessados em contribuir para que o país possa atingir um milhão de turistas dentro de pouco tempo.

A sessão especial enquadrou-se no programa de visita de quatro dias de uma delegação parlamentar luxemburguesa ao arquipélago.

Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados do Grão-Ducado vincou que Cabo Verde é um parceiro internacional prioritário de Luxemburgo, assegurando que o seu país vai continuar a colaborar com o arquipélago em prol do desenvolvimento social.

“A relação de cooperação entre os dois países tem por base a amizade e é nesta linha que vamos continuar ao lado de Cabo Verde, advogando as causas comuns em prol do desenvolvimento social”, sublinhou.

Mars Di Bartolomeo teve a oportunidade de visitar algumas estruturas e inteirar-se de projetos financiadas pela cooperação luxemburguesa na ilha de Santiago.

Ele disse que os Cabo-verdianos estão firmes para vencer e ultrapassar os desafios que o país enfrenta neste momento e que estão relacionados com a seca, a falta de água e problemas climáticos.

No seu entender, Cabo Verde tem uma juventude “motivada” capaz de fazer face aos desafios que o país tem a nível do desenvolvimento turístico.

O parlamentar luxemburguês disse ter ficado muito impressionado com os projetos implementados sobretudo no âmbito do  Programa Indicativo de Cooperação (IV-PIC), orçado em 48 milhões de euros que vigora até 2020.

O referido programa irá beneficiar o setor do emprego, da empregabilidade, da água e saneamento e de energias renováveis.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!