Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosEmpresas portuguesas enviaram em 2016 para paraísos fiscais mais de 8 bilhões de euros

Empresas portuguesas enviaram em 2016 para paraísos fiscais mais de 8 bilhões de euros

Partilha

Cerca de 8,6 mil milhões (bilhões) de euros foram transferidos para ‘offshore’ no ano passado, através de quase 58,8 mil transferências, de acordo com as estatísticas publicadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal.


Segundo os dados divulgados segunda-feira (30) na página na Internet do Fisco, o montante comunicado pelos bancos das transferências para paraísos fiscais em 2016 foi de cerca de 8,6 mil milhões de euros, cerca de 200 milhões abaixo dos 8,8 mil milhões de euros transferidos em 2015.

Em 2016, foram feitas quase 58,8 mil transferências para estes territórios com situação tributária mais favorável, mais quase 39,5 mil do que no ano anterior, sendo que apenas 5.700 sujeitos passivos deram ordem para estas operações.

As transferências para ‘offshore’ foram feitas principalmente por empresas (num total de 3.520 empresas), responsáveis por enviar quase 8,4 mil milhões de euros para paraísos fiscais.

Desde maio que a AT tem de publicar anualmente as estatísticas sobre as transferências para ‘offshore’, com base no ‘modelo 38’, declaração que os bancos têm de entregar ao Fisco e que dá conta da “informação das transferências e envio de fundos que tenham como destinatário uma entidade localizada em país, território ou região com regime de tributação privilegiada mais favorável”.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital