Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaOficial português é o novo assessor do secretário-geral da ONU para Polícia

Oficial português é o novo assessor do secretário-geral da ONU para Polícia

Partilha

O ex-comandante das forças policiais da ONU em missões de paz, o oficial português Luís Carrilho foi nomeado assessor do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para Polícia. Ele vai atuar no Departamento de Operações de Manutenção da Paz.


África 21 Digital com ONU News


 

O oficial português, de 51 anos, é superintendente chefe da Polícia de Segurança Pública de Portugal. Carrilho foi comissário de Polícia das Nações Unidas em três operações de manutenção da paz. O posto mais recente foi no comando das forças policiais na República Centro-Africana (Minusca), entre 2014 e 2016. Antes, chefiou a polícia nas operações de paz no Haiti e Timor-Leste. Entre 1996 e 1998, ele trabalhou na operação de paz na Bósnia e Herzegovina.

Antes, Carrilho assumiu o comando da segurança na Presidência da República de Portugal e da Polícia de Segurança Pública, em Lisboa. O oficial estudou no Instituto Superior de Ciências Políticas e Segurança Interna.

Nas novas funções, Carrilho substituirá o alemão Stefan Feller a quem o secretário-geral agradeceu pela “dedicação, profissionalismo e liderança em questões de policiamento das Nações Unidas”.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital