Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosEstância balnear egípcia Sharm el-Sheikh acolhe Festival Mundial da Juventude

Estância balnear egípcia Sharm el-Sheikh acolhe Festival Mundial da Juventude

Partilha

O Festival Mundial da Juventude está a decorrer desde domingo à noite em Sharm el-Sheikh, no Egito, com a participação de mais de três mil  jovens provenientes de diferentes países.


África 21 Digital com agência



Os fórum decorre até 9 de novembro, estando prevista a presença de chefes de Estado e de Governo de vários países  e líderes de organizações internacionais e da sociedade civil.

O Fórum vem responder ao convite da juventude egípcia “que aspira à construção do futuro do seu país e da humanidade com base na paz e no desenvolvimento”, declarou o Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, na sessão de abertura.

O objetivo do Fórum é permitir um diálogo entre jovens “para instaurar uma visão comum para um futuro melhor para toda a humanidade,  de modo a  ultrapassar os conflitos e as segregações com base na religião, na origem étnica, no sexo, na cor da pele”, disse Sissi.

A cerimónia de abertura foi marcada por discursos pronunciados por jovens do Egito e de outros países, mas também por personalidades políticas e artísticas sobre as iniciativas dos jovens nos domínios da tecnologia, da educação e do desenvolvimento, bem como sobre questões  internacionais e que envolvem a humanidade, como as relativas aos refugiados, ao terrorismo e ao reforço da paz e dos direitos humanos. Panapress


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital