Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaAngola e Madagáscar formalizam cooperação bilateral

Angola e Madagáscar formalizam cooperação bilateral

Partilha

Acordo foi rubricado no sábado em Luanda, num encontro entre João Lourenço e o presidente de Madagáscar, Hery Rajaonarimampianina.


África 21 Digital com Panapress


Foto: VOA

Angola e Madagáscar oficializaram sábado a sua cooperação bilateral, num encontro em Luanda entre o Presidente João Lourenço e o seu homólogo malgaxe, Hery Rajaonarimampianina.

O encontro entre os dois estadistas inscreve-se na visita de trabalho que o Presidente malgaxe realizou no fim de semana a Angola, no quadro do reforço dos laços de amizade entre os dois povos.

No final do encontro, que decorreu à porta fechada, o diretor para África e Médio Oriente do Ministério angolano das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, afirmou à imprensa que a audiência também serviu para consultas regulares entre os dois Estados.

Disse tratar-se de consultas no quadro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da União Africana (UA), organizações das quais os dois países são membros.

No plano bilateral, Joaquim do Espírito Santo destacou a experiência de Madagáscar no domínio da agricultura, principalmente no cultivo do arroz, campo em que Angola “pode criar condições para o intercâmbio e a cooperação”.

O Presidente Hery Rajaonarimampianina deixou Luanda domingo de manhã com destino ao seu país.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital