Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoCentro de Formação Agrícola começa a funcionar no sul da Guiné-Bissau

Centro de Formação Agrícola começa a funcionar no sul da Guiné-Bissau

Partilha

Um novo Centro de Ensino e Formação Agrícola(CEFA), gerido pela Cáritas, instituição não-governamental ligada à Igreja católia,  foi inaugurado em Buba, sul da Guiné-Bissau, e visa formar jovens empreendedores para a melhoria da produção agrícola ,visando a transição da agricultura de subsistência para a de rendimento ou empresarial.


África 21 Digital com ANG


Segundo um comunicado da União Europeia, a CEFA inicia este mês as suas atividades letivas com 66 alunos inscritos para  o curso de Técnico Agrícola.

Os alunos do CEFA, para além da formação especializada em agricultura, terão formação com equivalência ao 12º ano, uma vez que beneficiarão igualmente de aulas de  currículo secundário oficial.

O comunicado refere que as novas instalações do CEFA incluem laboratórios de química e biologia, salas de informática, campos agricolas experimentais, tratores e materiais agrícolas.

“A nova infraestrutura e o corpo docente especializado oferecem excelentes condições pedagógicas e materiais para dar resposta a necessidade de mão-de-obra agrícola especializada bem como de uma visão empresarial ao sector”, lê-se no comunicado.

A construção da nova infraestrutura escolar foi cofinanciada pela União Europeia e Camões-Instituto de Cooperação e  da Língua Portuguesa, no âmbito do Programa  UE-ACTIV


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital