Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosEmpresa sul-africana investe na produção de milho e arroz no Congo

Empresa sul-africana investe na produção de milho e arroz no Congo

Partilha

A empresa sul-africana Tödi River Farms, especializada na produção de fertilizantes agrícolas e alimentos para gado, investirá 200 biliões de francos CFA (cerca de 362 milhões de dólares) no Congo para produzir essencialmente milho, arroz, soja e feijão, anunciou o ministério congolês da Agricultura e Pecuária.


África 21 Digital com Panapress


O Governo congolês e responsáveis desta empresa sul-africana assinaram recentemente em Brazzaville um contrato de arrendamento que autoriza a Tödi River Farms a lançar as suas atividades nos 40 mil hectares de terra de Malolo, pequena aldeia situada a mais de 400 quilómetros a sudoeste de Brazzaville, de acordo com a fonte.

Citado, o ministro congolês da Agricultura e Pecuária, Henri Djombo, saudou a excelência das relações entre o seu país e a África do Sul e indicou que as atividades agrícolas e agroindustriais contribuirão para impulsionar o setor e garantir a auto-suficiência alimentar no Congo.

Durante os 60 anos previstos de arrendamento,  o grupo sul-africano sul-africanos desenvolverá também a criação de bovinos, de acordo com a governante.

Por sua vez, o diretor-geral da Agricultura, Simon Dieudonné Savou, declarou que a cultura do milho, necessária à produção dos alimentos para gado, vai aumentar a oferta agroalimentar do Congo.

No plano do desenvolvimento local, a empresa Tödi River Farms poderá criar quase 250 empregos diretos e mais de mil empregos indiretos por campanha agrícola, disse.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Último Comentário

  • Sou produtor de arroz, quero ir para Africa.

África 21 Digital