Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoGuiné Equatorial quer conhecer experiência brasileira na área da digitalização de TV

Guiné Equatorial quer conhecer experiência brasileira na área da digitalização de TV

Partilha

O ministro de Telecomunicações e Novas Tecnologias (MTNT) da Guiné Equatorial, Maximiliano Martín Meko Abeme, efetua visita de trabalho ao Brasil, para conhecer a experiência do país na área da regulação de telecomunicações e o processo de digitalização da TV aberta.


África 21 Digital


O ministro equato-guineense visitou nesta quinta-feira (7) a sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Juarez Quadros. Na ocasião,  o ministro foi informado sobre o desenvolvimento de políticas públicas do governo e ações para expansão dos serviços e melhoria da qualidade.

Durante a visita à Anatel, o secretário-executivo do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), Vitor Elísio, fez uma apresentação da experiência do Brasil no desligamento do sinal analógico e a implantação da TV digital, que ainda decorre em alguns estados do país.

O desligamento do sinal analógico nas regiões metropolitanas de  Porto Alegre,  no Rio Grande do Sul, Florianópolis, em Santa Catarina,  e Curitiba, no Paraná, está marcado para o dia 31 de janeiro do próximo ano. Outras capitais do Norte e Nordeste do Brasil também  passarão pelo mesmo processo em 2018, segundo a Anatel.

A Guiné Equatorial é um dos mais novos integrantes da Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (ARCT-CPLP). de que fazem também parte, além do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal,  São Tomé e Príncipe  e Timor-Leste.

 

 

 

 


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital