Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosMoçambique: Ematum e empresa de Hong Kong anunciam parceria

Moçambique: Ematum e empresa de Hong Kong anunciam parceria

Partilha

A Empresa Moçambicana de Atum (Ematum) anunciou uma parceria para revitalizar a atividade paralisada há mais de um ano por questões financeiras. Trata-se da Frontiase Services Group com sede em Hong-Kong, informa a Rádio Moçambique.


África 21 Digital


                                                                                                                                                    Foto: FAO/Arq

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13),  em Maputo, pelo presidente do conselho de administração das empresas Ematum e Pro-Indicus, António Carlos do Rosário,  e pelo diretor geral da Frontiase Service Group , Erik Prince, em conferência de imprensa conjunta.

António Carlos do Rosário, sem avançar o montante que será investido pela empresa de Hong Kong, garante que o valor será suficiente para operacionalizar a Ematum.

EriK Prince disse que as atividades serão retomadas logo que concluído o trabalho de avaliação da empresa. “Viemos aqui para ver como podemos fazer a gestão do negócio de produção pesqueira em Moçambique e ajudar o país a ser um importante exportador de produtos pesqueiros no mercado mundial”, disse o executivo, citado pela Rádio Moçambique.

“Em breve, iniciaremos as nossas operações, mas primeiro queremos ver as condições da própria Ematum, em termos de disponibilidade de meios para começar a trabalhar. Temos capitais para investir e experiência para partilhar”, disse.

“O ambiente de negócios em Moçambique tem estado a melhorar e isso poderá ajudar”, afirmou o diretor geral da Frontiase.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital