Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosComeça em Maputo julgamento de acusado de matar filha do ex-presidente Guebuza

Começa em Maputo julgamento de acusado de matar filha do ex-presidente Guebuza

Partilha


África 21 Digital


Inicialmente, o arranque das sessões de julgamento estava previsto para o dia 11, segunda-feira mas, a pedido da defesa do réu, o início das sessões de audiência e julgamento foi remarcada para hoje, dia 18, informa o jornal Notícias.

O réu é acusado de homicídio qualificado, posse ilegal de armas e de documentos de identidade e de viagem. Zófimo Muiuane será julgado por um jurado presidido pela juíza Flávia Mondlane.

Valentina Guebuza foi assassinada com quatro tiros na sua residência, na cidade de Maputo, na noite de 14 de Dezembro de 2016, pelo marido Zófimo Muiuane, com quem se casara a 26 de Julho de 2014. À data dos factos, Zófimo Muiane era gestor de marketing da Mcel, empresário e dono de várias sociedades comerciais e de serviços.

Valentina, de 36 anos de idade, era membro do Comité Central da Frelimo, para o qual havia sido eleita em 2012. Empresária, Valentina Guebuza foi considerada a sétima mulher jovem mais poderosa de África, numa lista publicada em 2013 pela revista “Forbes”, que era liderada por Isabel dos Santos, filha do então Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital