Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde: Polícia suspeito de participar em assalto a banco

Cabo Verde: Polícia suspeito de participar em assalto a banco

Um agente da Polícia Nacional figura entre os quatro indivíduos do sexo masculino apresentados, terça-feira, a tribunal como os principais suspeitos materiais do assalto à mão armada na agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), na cidade de Sal-Rei, na ilha cabo-verdiana da Boa Vista.


África 21 Digital com Panapress


De acordo com relatos na imprensa local, o policial Flávio Rocha, de 26 anos, natural da ilha Brava, e supostamente membro da quadrilha, foi indiciado de ter fornecido a arma de guerra, uma AKM, que o bando utilizou durante o assalto.

Além disso, há quem diga que Flávio Rocha também participou no golpe, já que não foi visto a participar na greve dos efetivos da Polícia Nacional  que decorria nesse dia em frente à praça, que fica nas proximidades da agência do BCN.

Depois de ouvir os suspeitos, o juiz mandou soltar dois deles, incluindo um advogado, mas ordenou, como medida de coação, a prisão preventiva do agente da PN, Flávio Rocha, de um jovem da ilha de São Vicente, conhecido por Fredson, e de um outro indivíduo que exerce a profissão de mecânico na Boa Vista.

Ainda não foi revelado o montante roubado na agência do BCN na Boa Vista, mas fontes  citadas pelo jornal digital Santiago Magazine dizem saber que parte do dinheiro, a rondar os mil contos (cerca de 10 mil euros), já foi recuperado pelas autoridades policiais.

Também o veículo utilizado na fuga pelos assaltantes, que tinha sido roubado um dia antes do assalto, foi recuperado.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!