Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosAgência de classificação de risco Standard&Poor’s rebaixa nota do Brasil

Agência de classificação de risco Standard&Poor’s rebaixa nota do Brasil

A agência de classificação de risco Standard&Poor’s rebaixou nesta quarta-feira (11) a nota do Brasil de BB para BB-, com perspectiva estável, colocando assim o Brasil três degraus abaixo do grau de investimento.


África 21 Digital com Portugal Digital


O anúncio agrava a capacidade do Brasil captar investimentos e o custo do crédito. Em agosto do ano passado a Standard&Poor’s já tinha rebaixado a nota do Brasil. Analistas  avaliam que a medida, que não surpreendeu o mercado financeiro, reflete as dificuldades políticas do governo Temer em aprovar reformas e medidas de ajuste fiscal.

A nota do Brasil estava na mesma posição nas três principais agências de classificação de risco, designadamente a Moody’s. a  Fitch e a Standard & Poor’s, ou seja, dois degraus abaixo do grau de investimento.

O Brasil tinha conquistado o grau de investimento das três principais agências de risco em 2008 e 2009.  Em 2015, as agências retiraram o grau de investimento em 2015.

O governo brasileiro deverá divulgar nota de resposta à queda da classificação ainda nesta quarta-feira (11). O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está reunido com a equipe econômica do governo Temer.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!