Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosTunísia acolhe primeiro Fórum Económico Africano

Tunísia acolhe primeiro Fórum Económico Africano

Partilha

Em meio a uma vaga de protestos contras as medidas de austeridade impostas pelo governo, a Tunísia acolhe a primeira edição do Fórum Económico africano, organizado pelo Conselho Económico Africano (CEA), que decorrerá de 16 a 17 de janeiro em Túnis, a capital do país norte-africano.


África 21 Digital com Panapress


No fórum são esperados 20 países africanos, investidores alemães, franceses e italianos, bem como empresários turcos e mexicanos, anunciou quinta-feira o conselheiro da CEA na Tunísia, Nader Ouahchi.

“A Tunísia presidirá aos trabalhos do Fórum que visa essencialmente apoiar o investimento em África e incentivar empresas tunisinas a exportarem e instalarem-se no continente. Daí que a Tunísia seja considerada como porta de entrada para África e Europa”, acrescentou.

Os trabalhos do encontro desenrolar-se-ão sobre os setores da energia, das finanças, do turismo, das infraestruturas, da indústria farmacêutica, a fim de reforçar as relações entre as empresas africanas.

O seu objetivo é também a consolidação das relações económicas entre os países africanos e  organizações económicas do mundo inteiro.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital