Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaChefe da diplomacia chinesa visita São Tomé

Chefe da diplomacia chinesa visita São Tomé

O ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Urbino Botelho, disse esperar “grandes resultados” da visita que decorre esta segunda e terça-feira.


África 21 Digital com Lusa


Foto: TelaNon

O ministro dos Negócios Estrangeiros da China Popular, Wang Yi, efetua uma visita de trabalho a São Tomé e Príncipe nos dias 15 e 16 deste mês, anunciou o seu homólogo são-tomense, Urbino Botelho.

“Esperamos dessa visita grandes resultados e tratando-se da primeira visita de um titular dos negócios estrangeiros a São Tomé e Príncipe, desperta-nos a atenção e estamos a preparar-nos com afinco para recebermos este visitante de um país amigo”, disse o ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Wang Yi desloca-se ao arquipélago no âmbito de um visita a quatro países africanos, designadamente Ruanda, Gabão, Angola e São Tomé e Príncipe.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para reforçar as nossas relações bilaterais, vamos fazer uma avaliação deste um ano da retoma das relações bilaterais e vamos perspetivar as relações futura no sentido cada vez mais do seu reforço”, explicou aos jornalistas o chefe da diplomacia são-tomense.

Relevo internacional

O Governo são-tomense diz que a visita do dirigente chinês “testemunha a excelência das relações” entre os dois países “e também a importância que São Tomé e Príncipe tem vindo a granjear na arena internacional”.

Segundo o governante, os dois países vão “passar em revista os assuntos internacionais candentes de interesse comum”.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário