Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaDitador da Guiné Equatorial anuncia prisão de 20 opositores

Ditador da Guiné Equatorial anuncia prisão de 20 opositores

Partilha

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, afirmou, terça-feira, em Malabo, ao canal France 24, que pelo menos 20 militantes da oposição foram detidos no país.


 África 21 Digital com agências

Teodoro Obiang Nguema                                                                            Foto: Pedro Parente/Angop

O chefe do Estado equato-guineense – estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa 9CPLP) – não detalhou as razões destas detenções, nem esclareceu se os detidos estavam a ser ouvidos pela Justiça, informa a AFP.

Enquanto isso, o principal partido da oposição, Cidadãos para a Inovação (CI), denunciou a prisão de mais de 200 militantes seus.

Desde as eleições gerais de 12 de Novembro último, em que o partido governante obteve 99 dos 100 assentos no Parlamento, o partido CI – que apenas tem um assento considera que mais de 200 militantes seus, em todo o país, estão presos, na sequência das perseguições, nas cidades de Malabo e Bata.

Segunda-feira, o partido da oposição informou que Santiago Ebee Ela, um militante de 41 anos, detido a 02 de Janeiro, morreu na noite de sábado para domingo, após ter sido torturado, no comissariado central da Polícia de Malabo.

É a primeira vez que o governo fala oficialmente dos vários casos de prisão e dos maus tratos quotidianamente denunciados pela oposição nas últimas semanas. Angop


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital