Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaCabo Verde e França estreitam cooperação no combate à criminalidade

Cabo Verde e França estreitam cooperação no combate à criminalidade

Partilha

Cabo Verde e França vão reforçar as suas relações de cooperação e articulação em matéria de prevenção e combate à criminalidade organizada, no âmbito de um acordo administrativo, assinado na cidade da Praia.


África 21 Digital com Panapress


Foto:VoA/Arq

O documento foi assinado pelo diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana, António Sousa, e pela diretora nacional da Inteligência e das Investigações Aduaneiras da República Francesa (DNRED), Corinne Cleostrate.

De acordo com fonte da polícia científica de Cabo Verde, a cooperação no combate à criminalidade organizada abrange, nomeadamente, o tráfico de drogas, de armas, de munições, de explosivos e de pessoas, lavagem de capitais e terrorismo.

A cooperação engloba ainda a formação profissional dos agentes, a troca de informação, a implementação de ações específicas de cooperação e prestação de assistência e apoio técnico, no que toca ao controlo de navios.

Para o diretor nacional da PJ cabo-verdiana, o novo acordo “reveste-se de um significado muito importante” para a PJ e para a Direção Nacional da Inteligência e das Investigações Aduaneiras da República Francesa.

António Sousa considera que este novo contributo vai proporcionar à polícia científica cabo-verdiana mais instrumentos para trabalhar a prevenção e reprimir a criminalidade transnacional organizada.

“Hoje marcamos um ponto de partida para níveis superiores de confiança e de parceira”, concluiu.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital