Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaExército nigeriano anuncia instalação de base militar na floresta de Sambisa

Exército nigeriano anuncia instalação de base militar na floresta de Sambisa

Partilha

Os militares nigerianos iniciaram a construção de uma base militar na floresta de Sambisa, antigo reduto do movimento radical islamita Boko Haram.


África 21 Digital com agências


O Exército nigeriano anunciou, em Abuja, o início da construção de uma base militar na floresta de Sambisa, no noroeste do país, antigo reduto do movimento islamita radical Boko Haram, e a criação de condições para o regresso das populações deslocadas desta área, informa a Prensa Latina.

“Estamos determinados a fazer da floresta de Sambisa um lugar para viver, onde também construiremos uma base de treinamento militar, para além de áreas adjacentes para facilitar o comércio e outras atividades humanas”, disse o porta-voz militar.

A informação foi divulgada num tweet acompanhada de fotos que mostram os soldados a operar com equipamentos pesados na zona, bastião do grupo armado islamita Boko Haram, leal ao Estado islâmico desde 2015, quando proclamou a  Wilaya Gharb Ifriquiya (Província da África Ocidental, em árabe).

Entretanto, as autoridades nigerianas asseguram que Boko Haram está em vias de extinção, mas o grupo continua com as suas actividades no estado norte oriental de Borno, através de atentados suicidas e sequestro de pessoas. Angop/PL


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital