Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaÁfrica do Sul: ANC irá reunir-se esta segunda-feira

África do Sul: ANC irá reunir-se esta segunda-feira

O partido do presidente Jacob Zuma convocou uma reunião extraordinária que poderá ter como prato forte o futuro político de Zuma.


África 21 Digital com agência


Foto: Euronews

O ANC, partido no poder na África do Sul, convocou para esta segunda-feira uma reunião extraordinária da sua comissão executiva, depois de ter desconvocado um encontro que devia ter decorrido na última quarta-feira, para discutir o futuro do presidente Jacob Zuma.

Segundo a agência Reuters, o ANC afirma que as conversas entre Zuma e o vice-presidente Cyril Ramaphosa foram “construtivas”. Em causa está a preparação de uma transição do poder, num momento em que Jacob Zuma enfrenta cada vez mais pressão para sair, devido às polémicas em que se tem visto envolvido.

Zuma tem vindo a perder influência no ANC e em dezembro foi afastado da liderança do partido, para dar lugar a Cyril Ramaphosa. Mas o atual mandato presidencial de Zuma apenas termina em meados do próximo ano.

 

De acordo com a Reuters, o porta-voz do ANC não confirmou que a reunião desta segunda-feira irá discutir o futuro político de Jacob Zuma, mas uma outra fonte ouvida pela agência indicou que esse será um dos temas na agenda.

 

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!