Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaCabo Verde vai acolher Centro Africano de Formação de Forças de Segurança

Cabo Verde vai acolher Centro Africano de Formação de Forças de Segurança

Um “Centro Africano de Formação de Forças de Segurança” será construído em Cabo Verde até meados de 2020 , informa a agência Panapress.


África 21 Digital com Panapress


Sob a designação Orbit Training Center, o complexo de formação e treino será construído num superfície de 2,5 quilómetros quadrados, terá capacidade para 150 estagiários e instrutores,  e os seus custos estão estimados em 125 milhões de dólares.

Desenvolvido com o apoio do Governo cabo-verdiano, o Orbit Training Center vai dispor do estatuto de Zona Franca.O objetivo deste centro é responder aos desafios de segurança crescentes no continente e apoiar a cooperação internacional em matéria de defesa e segurança.

O centro, o primeiro do género em África, será dotado de infraestruturas de treino, simulação e  formação de ponta para tiros em sala, tiros em combate,  natação de combate,  desporto,  informação, telecomunicações militares e seguras, a intercepção, manutenção da ordem bem com a luta contra droga, caça furtiva e cibercriminalidade.

Está igualmente prevista a construção de um espaço dedicado a conferências internacionais sobre defesa e segurança.

Os beneficiários da formação do Orbit Training Center são forças de polícia, forças armadas,  forças especiais, serviços de informações e serviços especiais, agentes aduaneiros, guardas costeiros, bombeiros e serviços de proteção civil do continente africano.

Além disso, a infraestrutura visa igualmente instituições internacionais como as Nações Unidas, a União Africana (UA), a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e o Grupo de Supervisão do Cessar-fogo da CEDEAO (ECOMOG), a Policia Intrnacional (Interpol), ou mesmo a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), segundo a Panapress.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário