Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMoçambique: Frelimo diz que consensos políticos com Renamo não resolvem tudo

Moçambique: Frelimo diz que consensos políticos com Renamo não resolvem tudo

Partilha

O secretário-geral do partido Frelimo, Roque Silva, disse hoje que os consensos alcançados no diálogo entre o presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, sobre o pacote de descentralização, não podem ser vistos pelos moçambicanos como a solução dos problemas, mas sim um passo importante rumo a uma paz efetiva.


 África 21 Digital com agências

O político defendeu que cada moçambicano deve assumir esse acordo como um ponto de partida, através do qual poderá desenvolver ações conducentes à consolidação da unidade, paz e desenvolvimento do país.

O secretário-geral do partido no poder em Moçambique fez este pronunciamento na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica, no início de uma visita de trabalho, com o objectivo de se inteirar do funcionamento do partido, manter contato com a população e ver empreendimentos económicos e sociais.

‘Não podemos pensar que foi tudo e podemos estar tranquilos. É importante que cada um interiorize o conteúdo desses consensos, travando-os como desafios para que, de facto, representem um mudar do panorama no contexto da política nacional, onde cada um assuma que pode construir a paz, respeitando as diferenças”, referiu.

Silva disse ser visível a vontade política de ambas as parte em resolver o problema que tem a ver com a paz, que constitui um ganho imensurável para todos moçambicanos. Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital