Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoGuiné-Bissau está entre os países mais corruptos do mundo – Transparência Internacional

Guiné-Bissau está entre os países mais corruptos do mundo – Transparência Internacional

Partilha

A Guiné-Bissau é o país mais corrupto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e um dos piores classificados no mundo, segundo o índice 2017 da organização Transparência International (TI) da percepção da corrupção em 180 países e territórios, divulgado esta semana.


África 21 Digital com ANG


De acordo com a TI, a Guiné-Bissau está entre os 10 países mais corruptos do mundo posicionando-se em 171º lugar na lista que inclui 180 países, disputando a mesma posição com a Guiné Equatorial e a Coreia do Norte.

Portugal, no quadro da CPLP, é o país melhor classificado com a 29ª posição em 180 países, seguido de Cabo Verde com a 48ª posição, São Tomé e Príncipe em 64º lugar, Timor-Leste com a posição 91, o Brasil na 96ª posição, Moçambique está em 153º lugar nos 180 países e Angola em 167º lugar.

A Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suíça estão posicionados no ranking da Transparency International como os cinco países menos corruptos do planeta, enquanto o Iémen, Afeganistão, Síria, Sudão do Sul e Somália são os mais corruptos.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital