Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosGoverno moçambicano está a negociar financiamento do Banco Mundial para agricultura

Governo moçambicano está a negociar financiamento do Banco Mundial para agricultura

Partilha

O Governo moçambicano está a negociar com o Banco Mundial (BM) um financiamento de US$ 80 milhões de dólares para irrigação agrícola de pequena escala no centro do país.


África 21 Digital com agências


 

O empreendimento deverá abranger uma área de sete mil hectares nas províncias de Manica, Sofala e Zambézia, segundo António Tcheco, representante do Projeto de Irrigação e Acesso aos Mercados para os Agricultores (Irriga), citado hoje pelo jornal Notícias.

Além de expandir as áreas de irrigação, o plano tem como objectivo introduzir tecnologias no processo de produção, como forma de garantir maior produtividade.

Para António Tcheco, o projeto, com duração de cinco anos, deverá “contribuir de forma decisiva para o estabelecimento e fortalecimento das associações de pequenos agricultores”. Nas três províncias serão abrangidos quatro mil pequenos agricultores.

O Irriga é a continuação do projeto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável que foi também financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo ministério Agricultura nas mesmas províncias nos últimos cinco anos.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital