Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoPresidente do Supremo Tribunal de Justiça português visita Moçambique

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça português visita Moçambique

Partilha

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de Portugal,  juiz-conselheiro António Silva Gaspar, participa nesta quinta-feira (01), em Maputo, da cerimónia de abertura do ano judicial em Moçambique. Ontem, o presidente do STJ foi recebido pelo primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário.


África 21 Digital com AIM


“Foi uma conversa de amizade. Também trocamos impressões muito positivas sobre possibilidade de cooperação entre o sistema judicial de Moçambique e o sistema judicial de Portugal”, disse António Silva Gaspar em declarações à imprensa, no final do encontro de cortesia com o primeiro-ministro.

Ainda ontem, o presidente do STJ de Portugal visitou o Centro de Formação Jurídica e Judiciária, localizado na cidade da Matola, província meridional de Maputo. António Silva Gaspar, de visita ao país, disse ter ficado comovido pela gestão e funcionamento do estabelecimento.

“Fiquei com uma impressão muito positiva pela forma como (o estabelecimento) está a ser dirigido pela juventude, pela frescura, pelo entusiasmo e pelos objectivos bem definidos que vi, e pela vontade de os concretizar. Devo dizer que fiquei muito bem impressionado e muito satisfeito”, sublinhou.

Gaspar disse haver grande vontade de o Centro de Estudos Judiciais de Portugal cooperar com a sua contraparte moçambicana. Afirmou já haver algumas iniciativas de cooperação entre as duas instituições. Comprometeu-se a acentuar essa cooperação até a uma vasta organização de projetos concretos entre ambas.

Nesta visita a Moçambique, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal faz-se acompanhar por outros três juízes conselheiros.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital