Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensMinistro dos Transportes angolano confirma interesse na compra de aviões Bombardier para nova companhia aérea

Ministro dos Transportes angolano confirma interesse na compra de aviões Bombardier para nova companhia aérea

Partilha

O ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, reafirmou durante visita ao Canadá o interesse na aquisição de aviões  tipo Q-400, da construtora Bombardier, para equipar uma nova companhia aérea de voos domésticos em fase de constituição.


África 21 Digital com agência


A transportadora estatal TAAG irá liderar o consórcio público-privado que vai operacionalizar o transporte aéreo doméstico, que integrará os operadores aéreos privados do país. A nova operadora  vai formar pilotos, mecânicos, assistentes de bordo, entre outros.

Segundo o ministro, a nova operadora de transporte aéreo poderá funcionar com  aeronaves do tipo Q-400, turbo-hélice, com performances adequadas a qualquer aeródromo existente em Angola, com um custo operacional baixo.

Augusto T9más defendeu a solução que, segundo disse, possibilitará corrigir erros de vários anos,  com a utilização de aeronaves do tipo Boeing 737-700 para voos curtos e de pouca procura, o que contribuiu para os resultados financeiros negativos da TAAG.

O governante disse que estão identificados os meios e equipamentos que vão dinamizar a atividade comercial, visando em primeira instância encurtar as distâncias entre as regiões do nosso país, a preços baixos, competitivos e conformar  todos os pressupostos inerentes às normas internacionais da aviação civil. Angop

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital