Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaAngola: Isabel dos Santos diz que presidente da Sonangol “é um mentiroso”

Angola: Isabel dos Santos diz que presidente da Sonangol “é um mentiroso”

Partilha

A empresária angolana ataca, em entrevista ao “Jornal de Negócios”, Carlos Saturnino, que a acusou de ter ordenado transferências da Sonangol já depois de ter sido afastada da presidência da petrolífera angolana.


África 21 Digital


A empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, acusou o presidente da Sonangol, Carlos Saturnino, de mentir sobre os atos de gestão que ela própria teve quando liderou a petrolífera estatal angolana, entre 2016 e 2017.

“A tomada de posse do novo conselho de administração foi a 16 de novembro de 2017 e a partir dessa data nenhum de nós deu instruções de pagamento algum ou de qualquer operação na Sonangol. Por isso, estas acusações que ele faz são completamente infundadas. Carlos Saturnino é um mentiroso”, afirmou Isabel dos Santos em entrevista ao “Jornal de Negócios”.

A empresária reagiu, assim, à denúncia de que teria ordenado uma transferência de US$ 38 milhões da Sonangol já depois de ter sido afastada da presidência da petrolífera. A Procuradoria-Geral da República de Angola está a investigar.

“As palavras do presidente do conselho de administração actual, Carlos Saturnino, para mim, foram chocantes. Faltaram imenso à verdade”, comentou Isabel dos Santos na entrevista que o “Jornal de Negócios” publica esta segunda-feira.

“Não houve da minha parte nem de qualquer outro membro do conselho de administração instrução alguma que tenha sido dada após a nossa cessação de funções e não houve qualquer pagamento vindo do nosso lado. Isto é uma informação falsa e tendenciosa de Carlos Saturnino que visa apenas confundir a opinião pública e denegrir o meu bom nome”, acrescentou Isabel dos Santos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital