Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoEstudantes da Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe ficam isentos de pagamento

Estudantes da Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe ficam isentos de pagamento

Partilha

Os estudantes da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe ficam isentos de pagar os 15 mil kwanzas anteriormente estipulados para suportar os estudos, segundo um despacho desta instituição.


 África 21 Digital com Angop

Foto: JornaldeAngola/Arq

De acordo com a Comissão de Gestão da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, “havendo a imperiosa necessidade de garantir a participação dos estudantes no presente processo de matrícula e inscrição, somos a comunicar a suspensão da cobrança de propinas. O presente despacho entra em vigor na data da sua publicação”.

“De modo a garantir o normal processo do ensino para o ano Académico de 2018, vem a mesma comissão por via do presente despacho, determinar a suspensão por um período indeterminado, da decisão outrora instituída que versa sobre a necessidade da comparticipação da parte dos estudantes “, lê-se ainda no documento.

Estudantes contactados pela Angop mostraram-se satisfeitos com esta decisão, pois alegam que muitos deles, provenientes das províncias de Benguela, Cunene e Huambo, já tinham decidido desistir do curso por falta de condições financeiras para suportar os estudos, pagando propinas.

“Muitos de nós somos filhos de funcionários públicos que têm salários muito baixos e que não poderiam conseguir suportar todas as despesas da nossa formação”,  afirmam os estudantes.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital