Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosPresidente de Moçambique inaugura pontes no corredor Zambézia-Niassa

Presidente de Moçambique inaugura pontes no corredor Zambézia-Niassa

Partilha

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou 13 pontes rodoviárias ao longo do corredor Zambézia-Niassa, entre as regiões centro e norte de Moçambique, com financiamento japonês.


 África 21 Digital com agências

O presidente  destacou, quinta-feira (08), a importância de boas infraestruturas rodoviárias para a segurança alimentar, geração e diversificação da renda dos produtores, conferindo-lhes alguma competitividade no contexto da cadeia de produção agrícola.

Segundo Nyusi, o corredor Zambézia-Niassa pode contribuir para o crescimento económico e assumir-se como factor de competitividade e de integração económica na sub-região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

“A inauguração destas pontes reporta a determinação, sacrifício e o muito trabalho feito para a concretização deste projecto. Assim, acabamos com as dificuldades e o sofrimento que a população passava, principalmente, no tempo chuvoso”, disse o chefe do Estado, acrescentando que as pontes e estradas devem estimular a produção agrícola, o comércio e o turismo.

Construídas por uma empresa japonesa, as pontes constituem uma grande inovação tecnológica, uma vez que caso no futuro se pretenda elevar a altura dos pilares será possível, bastando retirar o tabuleiro, que está preparado para tais operações.

As referidas infraestruturas foram financiadas pelo governo do Japão, no valor de cerca de 26,97 milhões de dólares. Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital