Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaGoverno moçambicano vai pagar 17% da dívida do Estado ao setor privado

Governo moçambicano vai pagar 17% da dívida do Estado ao setor privado

Partilha

O primeiro-ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, anunciou que o Governo tem 2,7 mil milhões de meticais para liquidar 17% da dívida do Estado ao setor privado. 


África 21 Digital

       Carlos Agostinho do Rosário, primeiro-ministro de Moçambique

O pagamento parcial visa “estimular a participação do setor privado na economia nacional”, referiu Carlos Agostinho do Rosário no encerramento da XV Conferência Anual do Setor Privado, em Maputo,  informa a Rádio Moçambique.

Agostinho Vuma, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), principal associação patronal de Moçambique, tinha alertado na segunda-feira o Governo e o banco central para a situação de “sufoco” e “falência em massa” de empresas do país.

Na ocasião, aquele responsável pediu ao executivo um plano para pagamento das faturas atrasadas a fornecedores, bem com do reembolso de Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) que está por liquidar.

Ao mesmo tempo, a CTA está a preparar um estudo que vai abordar a falência de empresas no país e com o qual pretende estudar com as autoridades a criação de apoios à recuperação do sector privado.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital