Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensTurismo brasileiro em Portugal cresceu 15% em janeiro

Turismo brasileiro em Portugal cresceu 15% em janeiro

Partilha

O Brasil foi responsável por 71 mil dormidas nos hotéis portugueses no primeiro mês do ano. Foi a segunda maior fonte de turistas estrangeiros em Portugal, apenas atrás de Espanha.


Jorge Horta


Foto: Turismo de Portugal/Arq

Os turistas brasileiros foram responsáveis por 71 mil dormidas nos hotéis portugueses em janeiro, mais 15,3% do que no mesmo mês do ano passado, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com a mesma fonte, na comparação direta com o mês anterior, dezembro, a procura brasileira pelos estabelecimentos hoteleiros em Portugal apresentou um crescimento de 34%.

O Brasil foi o segundo maior mercado emissor de turistas estrangeiros no primeiro mês do ano, apenas atrás de Espanha, que gerou em janeiro quase 74 mil dormidas em Portugal, e ficou à frente do Reino Unido, que habitualmente lidera a procura turística na hotelaria lusa.

Em 2017 o Brasil foi responsável por 868 mil dormidas nos hotéis portugueses, consolidando-se como o quinto maior mercado emissor de turistas estrangeiros, atrás de Reino Unido, Espanha, França e Alemanha.

Ao longo do ano passado a procura brasileira pelos hotéis portugueses oscilou entre um mínimo de 44 mil dormidas, em fevereiro, e um máximo de 96 mil dormidas, em outubro, segundo o INE.

Em janeiro de 2018 o país com maior crescimento relativo na procura internacional pelos hotéis portugueses foi a Suécia, com um aumento de 50,9%, seguida dos Estados Unidos da América (22%), França (16,3%) e Brasil (15,3%).

Receitas crescem 12%

De acordo com o INE, em janeiro os proveitos totais da hotelaria portuguesa ascenderam a 138,2 milhões de euros, mais 12,2% do que em igual mês do ano passado.

A taxa média de ocupação dos hotéis subiu 1,1 pontos percentuais, para 30%. A receita média por quarto disponível ficou em 25,1 euros.

Os números do INE mostram que os hotéis portugueses contabilizaram em janeiro 2,5 milhões de dormidas, mais 5,1% do que no ano passado, com o turismo doméstico a crescer 7% e a procura estrangeira a subir 4,3%.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Último Comentário

África 21 Digital