Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaDeputados franceses visitam Cabo Verde

Deputados franceses visitam Cabo Verde

Partilha

Visita de delegação francesa visa reforçar laços de amizade com o parlamento cabo-verdiano. Deputados visitarão vários projetos financiados por França.


África 21 Digital com Inforpress



Uma delegação do parlamento francês, integrada por deputados do grupo de Amizade França/Cabo Verde, inicia este domingo, 8, uma visita de uma semana a Cabo Verde para contactos com os deputados cabo-verdianos.

Segundo uma nota da Assembleia da Nacional, esta visita tem por objectivo “reforçar e dinamizar” os laços de amizade existentes entre o grupo de deputados franceses e o grupo de amizade Cabo Verde/França.

De acordo com o programa de deslocação, os parlamentares franceses vão manter encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire.

Os parlamentares franceses vão ainda ter a possibilidade de visitar a escola francesa “Les Alizees”, o Instituto de Língua Francesa e outros projectos financiados pela cooperação francesa, na Cidade da Praia.

Visita a várias ilhas

Vão ainda deslocar-se aos municípios de São Miguel, Ribeira Grande de Santiago e Cidade Velha, Património da Humanidade.

Para além da ilha de Santiago, os deputados franceses deslocam-se também às ilhas de São Vicente, Santo Antão e Sal.

Os grupos parlamentares de amizade estão vocacionados para promover e reforçar as relações de amizade e de cooperação com os parlamentos de países com os quais Cabo Verde mantém ligações.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital