Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosPrimeiro-ministro de Moçambique diz que embarcações da Ematum estarão operacionais até final do ano

Primeiro-ministro de Moçambique diz que embarcações da Ematum estarão operacionais até final do ano

Partilha

O Governo moçambicano assegurou ao parlamento que até final do ano todos os barcos da Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM) estarão operacionais.

África 21 Digital


Foto: FAO/Arq

O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário explicou que no âmbito da reestruturação da EMATUM, foi criada a empresa TUNAMAR que deverá garantir a operacionalidade daquelas embarcações.

“Ainda neste quadro da reestruturação do setor empresarial do Estado, privilegiamos o estabelecimento de parcerias estratégicas que tragam a tecnologia, financiamentos e mercados. É neste contexto que gostaríamos de informar (…) sobre os passos que estamos a dar em relação à reestruturação”, disse o primeiro-ministro.

Carlos Agostinho do Rosário referiu a EMATUM, TDM e MCEL. “Em relação à EMATUM, foi constituída a empresa TUNAMAR que resulta de uma parceria entre a EMATUM e a empresa Frontier Service Group que irá assegurar a operacionalização total dos barcos, ainda no presente ano “, disse o primeiro-ministro, citado pela Rádio Moçambique.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital