Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensTAP lucrou mais de 100 milhões de euros no ano passado

TAP lucrou mais de 100 milhões de euros no ano passado

A companhia aérea portuguesa triplicou os seus ganhos em 2017, beneficiando da retoma da economia, mas o negócio de manutenção no Brasil voltou a dar prejuízo, segundo o “Jornal de Negócios”.


África 21 Digital com Portugal Digital


Foto: TAP

A companhia aérea portuguesa TAP obteve em 2017 um lucro de 100,4 milhões de euros, triplicando os ganhos de 33,5 milhões de euros de 2016, segundo revela a edição desta segunda-feira do “Jornal de Negócios”, citando o relatório de gestão da empresa.

O resultado beneficiou “do forte comportamento do mercado observado no início de 2017, que permaneceu praticamente o mesmo ao longo do ano, sustentado por uma retoma generalizada das condições económicas”, refere a mesma fonte.

O bom desempenho no negócio do transporte aéreo foi o que permitiu ao grupo TAP SGPS melhorar as suas contas consolidadas, passando de um prejuízo de 27,7 milhões de euros em 2016 para um lucro de 21,2 milhões de euros em 2017.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil fechou o ano passado com um prejuízo de 50,1 milhões de euros, acima do verificado no ano anterior.

Quanto ao crescimento no negócio aéreo, a TAP revela que transportou um total de 14,2 milhões de passageiros, mais 21,6% face ao ano anterior.

“Além do elevado aumento da procura, deve-se mencionar também o aumento do rendimento, devido ao impacto combinado da introdução de um novo conceito tarifário simplificado, bem como das condições económicas favoráveis”, explica a TAP.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário