Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Cabo Verde visita o Senegal na próxima semana

Presidente de Cabo Verde visita o Senegal na próxima semana

Partilha

O objetivo da visita é reforçar a parceria com o Senegal e criar as condições para que a integração da grande comunidade cabo-verdiana naquele país seja cada vez melhor.


África 21 Digital com Inforpress


Foto:RTC/Reprod.


O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, realiza na próxima semana, uma visita de Estado ao Senegal para consolidação política das relações entre os dois países.

De acordo com o chefe do Estado o objectivo dessa visita é reforçar a parceria com o Senegal e criar as condições para que a integração da grande comunidade cabo-verdiana naquele país seja cada vez melhor.

O diálogo político sobre a cooperação bilateral, as relações no quadro da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidente (CEDEAO), a integração de Cabo Verde e insegurança sub-regional são, segundo Jorge Carlos Fonseca, alguns dos pontos a discutir com o seu homólogo senegalês.

Em relação à cooperação bilateral avançou que vai centrar-se sobre a presença das comunidades nos respectivos países, assim como a questão das ligações aéreas e marítimas entre Cabo Verde e Senegal.

“Serve igualmente para retribuir uma visita que o Presidente do Senegal, Machy Sall fez a Cabo Verde em 2014 e pretende-se ainda consolidar politicamente as relações com este país amigo e vizinho de Cabo Verde”, disse o Presidente da República à margem de uma visita que efectuiu esta sexta-feira ao Núcleo de Operacional da Sociedade de Informação (NOSi)

O Presidente do Senegal, Machy Sall esteve em Cabo Verde em Março de 2017 para uma visita de dois dias e na ocasião manifestou o desejo de ver reforçadas as relações históricas entre os dois países e fazer delas um exemplo de cooperação a nível africano.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital