Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosIsabel dos Santos deixa presidência da Cruz Vermelha de Angola

Isabel dos Santos deixa presidência da Cruz Vermelha de Angola

Partilha

A empresária Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, anunciou hoje a sua “indisponibilidade” para continuar a exercer o cargo de presidente da Cruz Vermelha de Angola, que já ocupava há 12 anos.


África 21 Digital com Lusa


Foto: Youtube

Em comunicado, a empresária diz que a decisão já foi transmitida ao conselho executivo nacional, tendo Isabel dos Santos indicado Elias Piedoso Chimuco, atual vice-presidente, para ocupar o cargo de presidente interino, “para assegurar o normal funcionamento” da instituição.

Na hora da saída, através da carta enviada ao conselho executivo nacional, Isabel dos Santos dirigiu-se igualmente aos trabalhadores e voluntários da Cruz Vermelha de Angola, agradecendo o “empenho e dedicação”.

A saída de Isabel dos Santos da liderança da Cruz Vermelha de Angola acontece após vários meses de polémicas divulgadas por alguma imprensa angolana sobre a gestão da instituição, cuja veracidade foi sempre negada pela empresária.

Foi igualmente denunciada a situação de 11 meses de salários em atraso na instituição, abrangendo 115 trabalhadores, e alegada tentativa de destituição de Isabel dos Santos, por parte dos funcionários, do cargo de presidente da Cruz Vermelha de Angola.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital