Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Angola visita a Zâmbia e Namíbia

Presidente de Angola visita a Zâmbia e Namíbia

Partilha

O Presidente de Angola, João Lourenço, deixa esta quarta-feira (02) Luanda com destino a Lusaka, capital da Zâmbia, para uma visita de Estado de dois dias.


África 21 Digital com Angop

                 Foto: Pedro Parente/Angop/Arq

O programa de visita prevê conversações bilaterais na manhã de quarta-feira, no fim das quais deverão ser assinados acordos nos domínios do turismo, da supressão de vistos em passaportes ordinários, diplomáticos e de serviço.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, deverá ainda ser assinado um terceiro acordo para assegurar a cooperação e assistência mútua administrativa em matéria aduaneira.

Angola e a Zâmbia vão assinar, ainda, um acordo de segurança e ordem pública e um protocolo de cooperação no domínio da agricultura.

A visita do Presidente João Lourenço à Zâmbia será também marcada pela realização de um fórum empresarial, evento no qual o presidente discursará para uma plateia constituída por homens de negócios da Zâmbia e de Angola.

Ainda quarta-feira, o chefe de Estado angolano terá um encontro com a comunidade angolana radicada na Zâmbia, por volta das 21 hora. Antes, a meio tarde, efetuará uma visita de cortesia ao primeiro Presidente do país, Keneth Kaunda.

Na quinta-feira, depois da visita à Zâmbia, o chefe de Estado angolano seguirá rumo a Windhoek, para uma visita de Estado à  Namíbia.

O regresso a Luanda do Presidente João Lourenço está previsto para sábado, 5 de Maio.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital