Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMoçambique: Afonso Dhlakama é sepultado hoje na sua terra natal

Moçambique: Afonso Dhlakama é sepultado hoje na sua terra natal

Partilha

Vai hoje a sepultar em Mangunde, na província moçambicana de Sofala, o corpo do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que perdeu a vida na semana passada, vítima de doença.

África 21 Digital


Restos mortais de Afonso Dhlakama vão hoje a enterrar em Mangunde, Sofala

                        Corpo de Afonso Dhlakama vai hoje a sepultar

O velório foi realizado, quarta-feira (09), na cidade da Beira, e contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, entre outras individualidades, informa a Rádio Moçambique.

Na ocasião o estadista moçambicano sublinhou que o país precisa de uma oposição construtiva e patriótica que coloque os interesses nacionais acima dos partidários.

“ Da Renamo, esperamos que se assuma o espírito de obra do seu líder e se honre a sua memória, em palavras e actos. Esperamos prosseguir juntos os caminhos já iniciados para a criação de uma paz efectiva, duradoura e sustentável em Moçambique. Há muito que tenho sublinhado a importância do papel da oposição na governação em Moçambique, não se pode falar de uma democracia sólida sem uma oposição sólida. Todos precisamos de oposição construtiva e patriótica, de uma oposição que saiba pôr Moçambique em primeiro lugar. O diálogo político implica ajustamentos e cedências, cedências alinhadas com os interesses colectivos dos moçambicanos”, disse o presidente de Moçambique.

Para Filipe Nyusi, a oposição tem extrema importância na governação para a construção de uma democracia sólida no país.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital