Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosRD do Congo: População de Bikoro começa a ser vacinada contra ébola

RD do Congo: População de Bikoro começa a ser vacinada contra ébola

Partilha

As autoridades da República Democrática do Congo (RDC) confirmaram estar em preparação uma campanha de vacinação destinada à população da cidade de Bikoro, o epicentro de uma nova epidemia de ébola, que já matou três pessoas.


África 21 Digital com agências


“Realizaram-se várias sessões de trabalho visando a preparação para eventuais epidemias no futuro”, refere o Ministério da Saúde num comunicado em que confirma a chegada de 12 peritos da vizinha cidade de Mbandaka, para recolher amostras e examiná-las graças aos laboratórios móveis já presentes na província do Equador, informa a Prensa Latina.

Entretanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou um milhão de dólares do seu fundo de contingência para manter o controlo da doença durante três meses, tanto no país como nas fronteiras. Esta é a nona epidemia da enfermidade no país desde que o vírus foi detectado em 1976.

A enfermidade localiza-se numa floresta equatorial, fronteiriça com o Congo e situada a cerca de 600 quilómetros ao noroeste de Kinshasa.

O mais recente surto registou-se no ano passado, mas foi rapidamente controlado,  com quatro mortes reconhecidas.

A África Ocidental viveu nos finais de 2013 a 2016, uma pandemia de ébola, que deixou 11.300 mortos dos 29 mil casos registados na Guiné Conakry, Serra Leoa e Libéria.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital