Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde e Portugal reforçam cooperação em requalificação e reabilitação urbana

Cabo Verde e Portugal reforçam cooperação em requalificação e reabilitação urbana

Os ministérios das Infraestruturas Ordenamento de Território e Habitação, de Cabo Verde, e do Ambiente, de Portugal, formalizaram o reforço da cooperação para a requalificação e reabilitação de habitações, cidades, património e orla marítima.


África 21 Digital com Inforpress


O documento foi rubricado, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal, pelos respectivos titulares das pastas, Eunice Silva e João Pedro Matos Fernandes, respectivamente, e define as prioridades e a importância do protocolo, no âmbito do Programa de Reestruturação e Reabilitação do Ambiente (PRRA) com o apoio do Fundo Ambiental de Portugal.

Durante a cerimónia, a ministra Eunice Silva manifestou “gratidão” pelo “sucesso” que a cooperação apresenta após um ano da sua implementação, enquanto o ministro do Ambiente de Portugal, Pedro Matos, destacou a “eficiência” dos colaboradores técnicos das duas partes.

“Este ano de cooperação foi muito rico, nós tivemos a planear, seja na ilha da Boa Vista seja no Sal, as áreas onde a população vive em barracas, e neste momento estamos em condições de iniciar as obras” reiterou Eunice Silva.

A ministra considerou ainda que a entrada de novos técnicos disponibilizados pelo Ministério do Ambiente de Portugal, que estarão à frente do projeto durante um ano, no programa PRRA, será uma mais-valia para a cooperação.

O ministro do Ambiente de Portugal, por seu lado, prometeu “maior empenho” da parte do Governo português, visto os resultados ao final de ano serem “extremamente encorajadores” nesse sentido.

No final da cerimónia foram apresentados projectos desenhados em 2017 que inicialmente serão aplicadas em duas ilhas, Boa Vista e Sal, para posteriormente favorecer outras ilhas do país noutros domínios.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário