Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaUganda vai capacitar agentes da Polícia moçambicana no combate a grupos extremistas

Uganda vai capacitar agentes da Polícia moçambicana no combate a grupos extremistas

 A cooperação entre Moçambique e Uganda para formação de agentes da polícia moçambicana no combate a grupos extremistas foi anunciada  em Maputo, pelo ministro dos negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco.

África 21 Digital


Moçambique e Uganda vão partilhar experiências no combate à grupos extremistas

“ Há matérias ligadas à segurança e ordem pública, tendo em conta que Uganda enfrentou desafios com a agressão de grupos terroristas e extremistas. Nós temos estado desde o ano passado a experimentar situações similares no norte do nosso país”, disse o ministro, citado pelo Rádio Moçambique.

Desde finais de 2017, a província de Cabo Delgado, no norte do país, tem sido palco de ataques de grupos armados, supostamente liderados por radicais islâmicos.

O ministro moçambicano da Defesa, Atanásio M’tumuke,  durante visita à província, em janeiro, apelou à população de Chiúre a denunciar movimentações de homens armados com ligações islâmicas.

“Exortar os jovens a nível nacional e em particular os da província de Cabo Delgado, para a denúncia de todos atos de radicalização que atentam a integridade nacional e a soberania nacional e de presença de grupos malfeitores que desde o dia 5 de Outubro de 2017, têm perturbado a livre circulação de pessoas e bens, assim como a desobediência às instituições do Estado”, apelou o ministro da Defesa.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!