Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosUE desembolsa 22,2 milhões de euros para apoiar Moçambique

UE desembolsa 22,2 milhões de euros para apoiar Moçambique

Partilha

Apoio da União Europeia será canalizado para programas de nutrição infantil, água e saneamento em Moçambique.


África 21 Digital com Lusa


Foto: Unicef


A União Europeia (UE) vai desembolsar 22,2 milhões de euros para o apoio a programas de nutrição infantil, água e saneamento em Moçambique, anunciou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), parceiro na iniciativa.

Um comunicado divulgado pela UNICEF refere que o programa vai beneficiar 570 mil crianças menores de dois anos nas províncias da Zambézia, centro do país, e Nampula, norte.

“Estamos confiantes de que este apoio irá aumentar a mobilização e o compromisso político para a nutrição”, afirmou Geert Anckaert, chefe da Secção de Boa Governação e Setores Sociais, citado na nota.

O representante do UNICEF em Moçambique, Marcoluigi Corsi, declarou que o apoio da UE vai ajudar o Governo e os seus parceiros a prover serviços na área da nutrição para crianças menores de cinco anos, mulheres grávidas e lactantes.

“Este generoso contributo da União Europeia ajudará o Governo e os parceiros a fornecer serviços e intervenções melhoradas em nutrição, água, saneamento e higiene”, afirmou Marcoluigi Corsi.

A UNICEF vai canalizar 6,9 milhões para a iniciativa.

Na Zambézia, a taxa de desnutrição crónica é de 41% na província da Zambézia e de 50% na província de Nampula. Maputo regista a taxa mais baixa do país, 26%.

A UNICEF assinala que Moçambique tem registado progressos com o crescimento económico e a redução da mortalidade de crianças menores de cinco anos, porém as taxas de desnutrição crónica continuam altas.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital