Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosBrasil: Federação Única dos Petroleiros (FUP) avança com greve, apesar de liminar da Justiça

Brasil: Federação Única dos Petroleiros (FUP) avança com greve, apesar de liminar da Justiça

Partilha

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciou na madrugada desta quarta-feira (30) uma greve de 72h em todo o país, apesar de juíza do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter considerado, em medida liminar, o movimento abusiva, estipulando multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos.


África 21 Digital cm Portugal Digital


Foto: Rovena Rosa/ABr

No início da madrugada de hoje, a FUP divulgou comunicado no qual afirma que os trabalhadores “não entraram para trabalhar” em refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco. A convocatória de greve prevê que a paralisação irá decorrer até à meia noite de sexta-feira (1).

“Os tanques das refinarias estão abarrotados de derivados de petróleo, em função dos protestos dos caminhoneiros. A nossa greve é para defender o Brasil, é para que os brasileiros paguem um preço justo pelo gás de cozinha e pelos combustíveis”, segundo o comunicado dos petroleiros.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital