Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaAl-Sisi prestou juramento para segundo mandato como presidente do Egito

Al-Sisi prestou juramento para segundo mandato como presidente do Egito

Partilha

Sisi pronunciou um breve juramento em que se comprometeu a defender a Constituição, a independência do Egito e a integridade territorial do Estado.


África 21 Digital com Lusa


O presidente do Egito, Abdel-Fattah Al-Sisi, foi hoje empossado para um segundo mandato de quatro anos, após ser reeleito sem dificuldades nas presidenciais de março.

Numa sessão especial transmitida pela televisão estatal, a cerimónia de posse de Sisi perante os deputados, membros do Governo e as principais autoridades políticas e religiosas do país, foi saudada por 21 disparos de canhão.

Sisi pronunciou um breve juramento em que se comprometeu a defender a Constituição, a independência do Egito e a integridade territorial do Estado.

Eleições ganhas com 97%, sob acusações de fraude

Sisi, que chegou ao poder após um golpe de Estado em julho de 2013, ganhou as suas segundas eleições em março com cerca de 97% dos votos válidos, numas eleições consideradas fraudulentas pela oposição.

Sisi tinha como único adversário Moussa Mostafa Moussa, um político desconhecido do grande público e adepto do regime, que obteve 2,92% dos votos.

Entre os candidatos à corrida presidencial, alguns foram feitos prisioneiros – por violarem a lei, segundo as autoridades – enquanto outros desistiram, alegando estar a ser pressionados.

Eleito com 96,9% dos votos em 2014, Al-Sisi chegou ao poder um ano após o presidente islamita Mohamed Morsi ser afastado do cargo pelos militares, na sequência dos protestos da população.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital