Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaSupostos extremistas islâmicos mortos no norte de Moçambique

Supostos extremistas islâmicos mortos no norte de Moçambique

Partilha

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique abateram nove suspeitos de integrar grupos de extremistas islâmicos, conhecidos por Al-Shabaab que, nos últimos meses, têm vindo a assassinar civis em alguns distritos da província de Cabo Delgado, no norte do país.


África 21 Digital com agências

Habitantes de aldeias da província de Cabo Delgado estão a fugir, temendo ataques de grupos armados que teriam ligação a movimento radical islâmico. A fuga deve-se a uma mudança de táctica do referido grupo. Se antes atacavam posições policiais, agora o seu principal alvo são civis, semeando terror com os assassinatos por decapitação das vítimas, usando catanas, informa a agência moçambicana AIM, que cita o jornal O País.

Efetivos das FDS encontram-se no terreno a fazer operações, com vista a restabelecer a ordem e tranquilidades públicas.

“Um grupo de malfeitores que aterrorizava o norte de Cabo Delgado foi surpreendido numa lagoa, a tomar banho, e nove foram alvejados mortalmente, numa ação das FDS. e a população local. Foi recuperada uma arma de fogo, marca do tipo AK47, vários livros do Alcorão, túnicas, quatro catanas, azagaias, flechas, um painel com a respectiva bateria para carregamento de telemóveis, vários isqueiros e documentos”, refere uma nota do Gabinete de Imprensa do Comando Geral da Policia de Moçambique.

O clima de tensão e medo que se instalou na região acabou por impor um auto-recolher obrigatório nas aldeias das regiões afetadas.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital