Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosFAO vai construir quase duas mil escolas para camponeses em Angola

FAO vai construir quase duas mil escolas para camponeses em Angola

Partilha

Mil e 840 escolas de campo para agricultores vão ser construídas na província do Huambo, região centro de Angola, nos próximos três anos, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).


África 21 Digital com Angop

O anúncio foi feito, quarta-feira (27), na comuna da Calenga, município da Caála, 33 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, pelo representante da FAO na província, Ciprien Ndambi Dock, detalhando que as escolas serão compostas por jangos, para aulas teóricas, e campos de experimentação, para as aulas práticas.

As escolas de campo, inseridas no Projeto de Desenvolvimento de Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP II), vão ser construídas em 25 comunas, de oito municípios, onde serão capacitados 60 mil camponeses em técnicas básicas de agricultura.

Através desta acção, segundo Ciprien Ndambi Dock, pretende-se aumentar a produção das famílias camponesas da província, dando cumprimento ao programa do governo de combater a fome e a pobreza.

O representante da FAO na província do Huambo disse, ainda, que as escolas de campo vão reforçar as competências das famílias camponesas agrícolas e dinamizar a agricultura familiar, a julgar pela sua importância na segurança alimentar.

Também disse estar prevista a execução, nas comunidades rurais, de programas de comercialização dos produtos do campo, educação, saúde e a criação de uma caixa de crédito, no sentido de aumentar a qualidade das condições de vida da população.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital