Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente da África do Sul visita o Botswana

Presidente da África do Sul visita o Botswana

Partilha

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, realiza sexta-feira (29), uma visita de trabalho ao Botswana, durante a qual participa da VI Cimeira da União Aduaneira da África Austral (SACU).


África 21 Digital com agências

De acordo com o documento da presidência sul-africana, Ramaphosa será acompanhado pelos ministros do Comércio e Indústria, Rob Davies, e das Finanças, Nhlanhla Nene, informa a Prensa Latina.

A SACU, que é organização aduaneira mais antiga do mundo e integrada pela África do Sul, Botswana, Lesotho, Namíbia e o reino eSwatini, nova designação da Swazilândia, reúne-se anualmente ao nível dos chefes de Estado e de Governo, para analisar a evolução dos seus acordos.

Nesta cimeira, os mandatários passarão em revista o avanço das tarefas relacionadas com o Comércio e Indústria, e das Finanças, que foram estabelecidas no ano passado, para facilitar o cumprimento dos acordos adoptados pelo organismo em 2002.

O encontro deverá igualmente definir as estratégias vinculadas à agenda de desenvolvimento regional com o objetivo de promover a integração, industrialização e diversificação das economias da região. Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital