Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Moçambique visita região afetada por ataques de grupo radical

Presidente de Moçambique visita região afetada por ataques de grupo radical

Partilha

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, apelou à população do distrito de Mocímboa da Praia, para intensificar a vigilância contra os grupos armados que atacam povoações nas regiões centro e norte da província de Cabo Delgado, informa a Rádio Moçambique.

África 21 Digital


Filipe Nyusi disse ser necessário que a vigilância seja intensificada e apelou aos jovens para combaterem a manipulação que possa levar à sua integração naqueles grupos radicais de inspiração jihadista.
O presidente esteve esta sexta-feira na Vila Municipal de Mocímboa da Praia, onde participou de um encontro com a população do distrito.

“Eu sei que, desde Outubro do ano passado, a população deste distrito tem estado a viver em pânico mas, mesmo assim, quero aproveitar este intervalo para agradecer a vigilância que vocês têm feito aqui na Vila e no distrito de Mocímboa da Praia. Nós estamos atentos sobre aquilo que aconteceu, que todo o mundo sabe, as Forças de Defesa e Segurança estão aqui no terreno e tudo estamos a fazer para o mais rapidamente resolvermos a situação da população de Cabo Delgado”, disse Nyusi.

O Presidente da República apelou à calma, vigilância, sobretudo a partir dos jovens, bem como apoio às Forças de Defesa e Segurança porque, segundo as suas palavras, elas estão a trabalhar para restaurar a tranquilidade.

“Não existe um familiar, um irmão, um filho ou um amigo que mata o outro. Quando mata é inimigo. Por isso, jovens, fiquem atentos”, concluiu Filipe Nyusi.


Partilha

Último Comentário

  • Camarada presidente nos surpreende a cada dia, primeiro foi a serra da Gorongosa, agora as Zonas atacadas pelos malfeitores ambas zonas perigosas mas como la existe o Povo Mocambicano la foste estas de Parabens Excia, continue assim.

África 21 Digital